Se você já pesquisou sobre investimentos no Brasil, provavelmente se deparou com a sigla **CDI**. Mas afinal, o que isso significa e por que é tão importante para quem investe?
O **Certificado de Depósito Interbancário (CDI)** é uma taxa usada nos empréstimos entre bancos. Ele funciona como referência para o mercado financeiro, pois está sempre muito próximo da **taxa Selic** (a taxa básica de juros da economia brasileira).
“Entender o CDI é essencial para comparar investimentos de renda fixa e tomar decisões mais informadas. Ele funciona como um “termômetro” da rentabilidade no mercado financeiro.”
Por que o CDI importa para o investidor?
A maioria dos investimentos de renda fixa, como CDBs, LCIs e fundos DI, usam o CDI como parâmetro de rentabilidade. Ou seja, quando você vê um investimento rendendo *”100% do CDI”*, significa que ele vai acompanhar a variação dessa taxa.

Imagine que o CDI está em **13% ao ano**. Se você aplicar em um CDB que paga 100% do CDI, seu rendimento anual será próximo a esse valor (antes de impostos e taxas). Já um CDB de 120% do CDI renderia um pouco mais, seguindo a mesma lógica.







Um comentário
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Minima incidunt voluptates nemo, dolor optio quia architecto quis delectus perspiciatis. Nobis atque id hic neque possimus voluptatum voluptatibus tenetur, perspiciatis consequuntur.